GASES FLUORADOS

Todas as empresas que executem serviços de instalação, manutenção e assistência técnica de equipamentos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor contendo determinados gases fluorados com efeito de estufa é obrigatório estarem certificadas para poderem trabalhar com gases fluorados. Estas exigências estão expressas no Regulamento (CE) nº 842/2006 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de maio, no Regulamento (CE) nº 303/2008 da Comissão, de 2 de abril, no DL nº 56/2011, de 21 de abril e mais recentemente no Regulamento (UE) nº 517/2014, de 16 de Abril e DL n.º 85/2014 de 27 de Maio.

A certificação dos técnicos é obrigatória, assim como a certificação da empresa.

A CERTIF é a entidade que efetua a certificação das empresas. Para obterem a certificação as empresas têm de cumprir os requisitos legais e estabelecerem um conjunto de procedimentos, ferramentas e equipamentos necessários, tal como está expresso na Legislação aplicável.

A 100%Genial é uma consultora que prepara todo o processo necessário para as empresas solicitarem a certificação. Acompanhamos presencialmente os clientes no desenvolvimento do sistema e estamos presentes no dia da inspeção.

Mais informações: